domingo, 27 de abril de 2008

Cidades de colonização portuguesa costumam ter uma arquitetura ahn... PORTUGUESA - no sentido ruim da palavra, se é que me entendem.

As casas são construídas coladas umas nas outras. Se uma pega fogo, todas as outras, irmãmente falando, pegam fogo também. Mas a pior característica, na minha opinião, são as calçadas estreitas.

Porque as cidades de colonização portuguesa são habitadas, assim como as outras cidades, por pessoas gordas. As outras cidades lembraram dos gordos transeuntes quando foram construídas; as cidades portuguesas não lembraram.

Entretanto, não são os gordos que sofrem quando transitam pelas calçadas estreitas das ruas estreitas das cidades portuguesas. São os que tentam caminhar rapidamente e têm que ultrapassar os obesos obstáculos do dia-a-dia no centro da cidade.

Estranhamente, os gordos, que conseguem ocupar mais de metade do espaço da calçada e mais um pouco desse espaço por terem de caminhar com os braços semi-levantados (por causa da banha), OFENDEM-SE quando são ultrapassados. Acho que isso acontece porque eu os ultrapasso saindo da calçada, e caminhando no meio da rua mesmo. Noto, no canto do olho, que eles me observam com olhos de reprovação.

Será que isso é ofensivo mesmo? Deveria eu caminhar atrás dos fofos e lentos transeuntes para não machucar seus colesterólicos corações?

Nenhum comentário:


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)