sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Este diálogo realmente aconteceu. De verdade verdadeira.

- Capão do Leão? Que nome é esse?
- É uma cidade que fica aqui perto.
- E Capão da Canoa?
- Fica no Litoral Norte do Estado.
- Mas o que é um capão?
- Sei lá!
- Olha, pelo o que eu sei, capão é o marido da ovelha.
- Marido da ovelha? Mas esse não é o BODE?
- O bode é o da cabra, pô!
- É, é... E o capão? É o cordeiro, então?
- O cordeiro é o filho da ovelha com o capão.
- Então o capão é o OVELHO...
- OVELHO? Não, é "carneiro"!
- Tá, mas o capão é o carneiro CAPADO!
- Capado? Mas como, então, que ele engravidou a ovelha e dela nasceu um cordeiro, se o pobre do ovelho foi capado, meu deus do céu!?!?!
- Sei lá, mas churrasco de cordeiro mamão é a melhor coisa que há.
- O mamão é capão também?
- Talvez depois que ele termina de mamar o pessoal o cape.
- Tá, mas voltando ao início da conversa: o que o diabo do capão tava fazendo numa CANOA? E o que ele tem a ver com o leão?!?! Quem foi que inventou esses nomes de cidades?!?!

3 comentários:

Regina disse...

Todo mundo gosta de você Lelê...
Talvez não a sua sogra, mas todo mundo te acha bacana!

Beijo

edi disse...

cara o bairro q eu moro em curitiba se chama capão da imbuia.
diziam na escola q era um campo grande.

vinícius disse...

putz. NUNCA relacionei a palavra "capão" com esses capões aí. passei a semana inteira no litoral norte, e sempre que passava por um capão novo ou da canoa, me perguntava: "o que raios é um capão?".

méééééééé.

aviso sim, mas aquela minha volta foi mal planejada. não tenho vontade de escrever. :/


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)