segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Tudo Escancarado

Na esquina do meu trabalho há uma casa noturna. Hoje pela manhã passei pela esquina e vi o cartaz:

"AMANHÃ: MESA VIVA. VENHA PROVAR AS MELHORES FRUTAS"

Eu, obviamente, dei risada do anúncio. E depois fiquei pensando: "bah. Tá tudo escancarado".

Quando eu morava em Rio Grande, na minha época de guri, eu sempre ouvi histórias sobre o BIG RIVER e o STAND BY, dois puteiros que ficavam a caminho do porto. Todo mundo sabia que eles existiam, que eles estavam lá, mas não havia outdoors pela cidade, propaganda na TV (!!) e esses anúncios nas fachadas, convidando o povo pra comer frutas no lombo nu de uma das trabalhadeiras moças. Hoje, em Rio Grande, muitos puteiros ficam NO CENTRO da cidade. Não tem isso de "lugar afastado" nem nada.

Sei lá, nada tenho contra, só queria relatar o que eu tenho visto por aí.

6 comentários:

Juliana disse...

Ué... mas na Farrapos e na BR, na entrada de POA, tem sempre umas placas com anúncio das principais casas de tolerância. Isso já é "tradicional" em POA. E aqui nada foi muito escondido não. Tá certo que os endereços nunca foram muito divulgados, mas as marcas sempre estiveram à vista, pra deixar a memória dos clientes fresca.

Unknown disse...

E a tal de "Casa Verde", que ficava perto do São Francisco? Dizem que era onde os alunos do colégio iam para serem inaugurados. Ou isso era lenda e só eu ainda acredito que tal casa existia?

vinícius disse...

não existe distanciamento em rio grande. a silva paes é afastada do centro? não! aquilo É no centro!
assim sendo, fica tudo muito na cara, e não precisa de divulgação nenhuma. quem precisa lá sabe onde tem. já em poa é diferente. existe a Grande Porto Alegre, e daí volta e meia uns caras de fora acabam perdendo o bus e resolvendo dar um bago. e aí um cartazinho desses faz uma diferença...

já sobre os la barca, tia carmen e afins, putz, cada vez que eu recebo um flyer na lima e silva me dá uma puta (com o perdão do trocadilho) vontade de ir. mas passa rápido heuihe

Juliana disse...

Bah, eu tenho curiosidade de conhecer essas "casas de tolerância". Claro que acompanhada do Edu e/ou de amigos, mas tenho curiosidade sim!

A única imagem que eu tenho na cabeça são das casas de novela, que deve ter pouco a ver com o que realmente existe, segundo relato de amigos freqüentadores.

vinícius disse...

acho que até o zorra total consegue ser mais fiel que as novelas...

cherrytati disse...

qdo o leo chegou em poa, uma das coisas que impressionou ele foi a existência de outdoors de puteiros pela cidade. nem no rio tem isso, e olha que a capital fluminense só perde pra bahia em turismo sexual.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)