quarta-feira, 14 de junho de 2006

Óbvio ululante?

Talvez tu te encaixe neste relato. Ou não.

Foi-se o tempo em que as coisas eram simples. Era pedir e eu as tinha. Se chorava, mamava. Até nem chorava muito, e, mesmo assim, mamava. A vida era fácil. Eu sequer precisava me limpar. Era tudo simples: comer, dormir, cagar, mijar, comer, mijar, cagar, chorar.

Logo depois, e esse tempo anterior é tempo do qual não lembro e, por isso, pareço não ter curtido o suficiente, comecei a fazer certas coisas sozinho. Já andava por conta própria, e comecei a ir para lá e para cá. Mas sempre vigiado. A liberdade era apenas ilusória. Não podia fazer o que eu queria, nem quando eu queria. Isso durou mais tempo do que a fase anterior, mas também não foi muito tempo. Passou rápido. Outra diferença é que eu lembro de muita coisa que ocorreu. As coisas ainda eram fáceis de ser conseguidas: era só ser aprovado no fim do ano no colégio que elas vinham normalmente. Eram como prêmios por ser bom filho.

Mais velho, mais responsabilidades. Mais encheção de saco. Maus dúvidas e anseios. Pior: a burrice trazida pela adolescência. Adolescente é chato por natureza. Adolescente é bicho idiota, e eu não fui diferente. Mas passei por isso.

Fase adulta, faculdade, emprego. Tudo também passando muito rápido. Hoje faço o que quero? Hoje tenho tudo o que quero? Como consigo as coisas que quero?

Não tenho tudo que quero. Falta tempo, falta grana. Falta desvencilhar-me das obrigações que aparecem no dia-a-dia. Mas isso é crescer.

Às vezes sinto falta dos tempos em que eu chorava pra mamar, mesmo sem lembrar desses tempos, mas é beeem melhor mamar algo comprado com o MEU dinheiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... não sei até que ponto essa "liberdade" é valida. Eu sempre quis sair de casa, ter a minha vida, minha grana. Eu tive isso e terei de novo. O que mata é o cotidiano... mas a gente faz as coisas virarem no final de semana.
Engraçado que não consigo vê-lo como um "adulto". A imagem que tenho de vc é daquele AMIGÂO com a camiseta do DreanTheater falando muita merda e rindo pra kct!! Ou então eu acordado e ouvindo vc cantar no chuveiro.. é uma lembraça muito gostosa que eu tenho de vc!!
Voltando ao assunto, sim, as vezes sinto saudades mas eu prefiro os dias de hoje.. é bem mais legal!
Bjos

Regina disse...

Primeiro a gente anda e fala para só depois aprender a parar e calar.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)