terça-feira, 20 de setembro de 2005

"Se curtindo"

Como sempre, pouca certeza - ou quase nenhuma - eu tenho ao escrever o pronome. Mesóclise, ênclise e próclise é coisa do viado que criou a Língua Portuguesa, e esse viado tinha, como única intenção, criar uma das mais difíceis línguas do universo, fazendo seus "falantes" e "escreventes" terem problemas até o final dos tempos com o uso de tal linguagem. Até KLINGON é mais fácil de falar e escrever. Como assim, tu não sabe falar Klingon? Tenho pena de ti. E Vulcano? Marciano?

E hoje é dia 20 de setembro, o precursor da liberdade. Mostremos valor, constância, nesta ímpia e injusta guerra. Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra (vê a dois posts abaixo a minha homenagem). O quadro do feriado é a "curtição a mim mesmo" ou "um tempo só comigo" ou "bah, eu me amo pra caralho e ninguém tem nada a ver com isso, porra! Se eu não me amar, quem me amará?".

Cá estou, usando bombacha (sério. Tô mesmo. E É BOM usar bombacha!!), sem tomar banho, tocando baixo, escrevendo merda, ouvindo música e vendo DVDs. Fazia tempo que eu não fazia isso. Fazia. Fazia. Sinto uma baita falta desse quality time (ai, nossa!) quando não o tenho nos finais de semana.

Não que os finais de semana estejam sendo ruins! Muito antes pelo contrário! Têm sido bem movimentados. Mas a pura coçação de saco, aquela que é arte, a que vem do coração, aquela que não é pra qualquer um, que é pra quem pode, e não pra quem quer, há de estar presente na vida deste infeliz que ora digita essas sinceras palavras.

Palavras grafadas em Português, língua inventada por aquele viado, que só podia ser português e não sabia escrever.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria um feriado...pra ficar fazendo nada da vida q a um bom tempo(nem tanto assim pra falar a verdade, mas estou com preguiça de lembrar da ultima vez q eu fiquei assim)...ateé mais

Eu estou com um segundo blog além do de sempre:

http://www.ljviu.blogspot.com

Dá um pulo lá depois acabei de atualizar...

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiii Fonseca!!
Sabe pq não entrei mais aqui, pq o link dos meus favoritos está errado seu endereço, agora eu to tentando consertar. CONCORDO 100% com suas palavras em relação a lingua portuguesa, Eu escrevo errado, muito errado. Mas vou fazer o que, se é uma das linguas mais difíceis pra se aprender, salvo aquele dialeto da Africa que fala estralando a lingua!!
Tu tá de bombacha guri?? Ah! Tira uma foto!!
Abraços!! Patuca


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)