terça-feira, 10 de junho de 2008

Cinco horas. Ou seriam quinze?

Eu não tenho vergonha de expor vários aspectos de minha persona non grata, apesar de muita gente dizer que eu deveria me preservar um pouco, pra não passar tanto vexame.

Como eu cago categoricamente pra esse tipo de conselho, cá venho expor mais um mico que costumo cometer no dia-a-dia: eu não sei ver horário em relógio de ponteiro.

Pronto. Falei. Confessei. Tirei um peso de mim. Não sei. Não sei ver. Desisti de aprender. Sou burro, fazer o quê.

Tá, tudo bem, eu até consigo ver o horário num relógio assim, mas demora demais. Eu tenho que fazer conta de cabeça porque eu não entendo direito a posição dos ponteiros (minha mãe tem um relógio sem número algum, e ela vê as horas só pela posição dos ponteiros. Que inveja eu tenho dela!), e como eu sou uma merda em Matemática, o resultado demora pra sair.

"Hmmm... o ponteiro da hora tá em cima do seis... O dos minutos tá em cima do oito... Oito vezes cinco é... é... quanto é oito vezes cinco, porra?? Ah! Quarenta! Quarenta? Quarenta! Sim! São seis e quarenta!" - mais conhecido como "vinte para as seis".

Outro grave problema cerebral que me assola é a impossibilidade de dizer que horas são depois do meio-dia. Eu olho pro ponteiro da hora, que tá no TRÊS, e digo "são TREZE horas!", como se o relógio tivesse só 20 horas...

É.

3 comentários:

Unknown disse...

Ops, seis e quarenta é "vinte pras sete", e não "vinte pras seis". É não sabes ver horas em relógio de ponteiro mesmo hehe.

Grande abraço!

vinícius disse...

isso me lembra o famoso episódio do chuchu ali nos xis da igreja, no cassino. na cabeça dele, um xis mais uma coca cola dava UM REAL E 75 CENTAVOS. e nada de convencer o cara que dava bem mais que isso.

quando caiu a ficha, ele proferiu a célebre e imortal frase:
- é real.

Unknown disse...

O jeito é aprender a ver horas numa pizza. Corta ela em 12 pedaços e come 5 minutos de cada vez.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)