quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Respondendo um email recebido de papai, que falava sobre suas andanças no final de semana passado, lembrei do MEU fim de semana, e lembrei que não escrevi muito sobre ele aqui, e que eu havia esquecido de dizer que ele foi marcado por algo inédito: TRABALHEI NO DOMINGO.

Sempre tive grande pena daqueles que trabalham ou que porventura têm que esporadicamente trabalhar neste santo dia em que até deus (reza a lenda, certo??!) resolveu parar, sentar numa poltrona, abrir uma latinha de cerveja e relaxar (ora, é o que dizem aqueles que nele crêem, não é? Não estou em tal grupo, mas...) - ih, merda, outro post que menciona cerveja. Aiaiai...

Pois no último domingo eu tive tal experiência, ao trabalhar como fiscal de um concurso. E digo: não é muito bom. A declaração desolada de um colega, ao despedirmo-nos após um serviço bem feito, resumiu tal sentimento: "Tchau, Leandro. Até daqui a pouco".

"Até daqui a pouco" seria às 9h da manhã da segunda-feira. Que lástima. O fim de semana, esse reduto, essa ilha de dois dias num mar de semana, foi maculado por trabalho. Vida longa àqueles que invariavelmente passam por tal mal. Não desejo isso a ninguém.

Tá, ok. Talvez eu deseje isso ao Congresso Nacional.

5 comentários:

Anônimo disse...

Você não ganha dias de folga posteriores? Que nem quando trabalha nas eleições?

Fonseca disse...

Não, só grana.

rseefo disse...

Ja dizia a bíblia do trabalho escravo:
"sorte a dele, que recebe algo pelo trabalho aos domingos."

Defunto Autor disse...

Longa não, curta. Se for pra trabalhar domingos, que se haja poucos.

Anônimo disse...

Sabe que eu lembrei? Uma vez qdo trabalhava na Tv Bandeirantes e era feriado numa quinta e todo mundo da pós-graduação se despedia assim: BOM FERIADO, menos eu que ia trabalhar (o programa era diário e ao vivo)... fiquei mal de saber que todo mundo ia se divertir e eu não...


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)