segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Este blog (leia-se "blÔg") estará vedado hasta el OCHO DE MARZO, cuándo volveremos con más, y mucha, estupidez diaria.

¡Besos!

sábado, 25 de fevereiro de 2006

Em Tempos de Ciclone e Frio

Já tô gostando do "Ciclone Extratropical Carnavalesco" que está aparecendo na Região Sul do País! Trouxe um friozinho sensacional, daqueles que deixam o vivente com vontade de se enrolar no edredon, acompanhado da "nêga véia", sem aquele tradicional e desconfortante suor.

(Se me permitem um parêntese, o suor que advém de certos exercícios é compreensível. O grande problema é o suor por NADA. Tu tá PARADO, fazendo NADA, e, mesmo assim, sua. Esse é horrível e só serve pra porcos.)

Segundo a previsão do tempo no ClicRBS, mínima de 16 e máxima de 23 graus aqui em Porto Alegre. O site também avisa que o ciclone causa, hoje, chuvas fracas e ventos fortes no Estado. Conclui relatando que há PREVISÃO DE RESSACA no litoral gaúcho.

Ressaca? No Brasil inteiro, meus amigos. No Brasil inteiro. Feliz Carnaval!

Ontem, assistindo ao jornal do SBT, cujo nome desconheço (só sei que é "aquele com a Ana Paula Padrão"), vi que o ciclone promete acabar com o Carnaval do pessoal da Região Sul e encher o saco dos foliões do Sudeste. "BOM MESMO", informava a repórter, "será no Nordeste".

Só posso chegar à seguinte conclusão: isso é notícia ARRANJADA pelo Antônio Carlos Magalhães. "Venham pra Bahia... venham pra Bahia... venham... venham...".

Bono Vox e seu U2 foram. E foram abduzidos pelos atabaques, oloduns, ilê-aiês, sangallos e gils.

É MENTIRA, PESSOAL! NÃO HÁ CICLONE ALGUM! NÃO VÃO À BAHIA! FIQUEM LONGE DA BAHIA!
Como de costume, escrevo a minha música de Carnaval deste ano:

O-LÊ-LÊÊÊ
O-LÁ-LÁÁÁ
OOOOOOO-LÊ-LÊÊÊÊ
OOOOOOO-LÁ-LÁÁÁÁ

NAS PROFUDEZAS DOS MAREEES
NAAA SAPUCAÍÍÍÍ

O-LÊ-LÊÊÊ
O-LÁ-LÁÁÁ
OOOOOOO-LÊ-LÊÊÊÊ
OOOOOOO-LÁ-LÁÁÁÁ

OLHA O BREEEQUE!!

LAIÁÁÁÁ
ÔÔô LAIÁ
LALALAIÁ LALAIÁ LALAIÁÁÁÁÁ

NA SAPUUUCAÍÍÍÍ

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Diarréia Galopante - Parte 1.023.386.457.577 de muitas

Pois é. Acometido estou do supracitado mal (escrito no melhor estilo YODA). Novamente. Vai saber os mistérios que levam uma pessoa, que comeu e bebeu a MESMA COISA que a outra (a outra está bem), a expelir jatos de Nescau (ou Toddy!) por onde NÃO DEVERIA estar saindo Nescau (ou Toddy!).

Por falar em Nescau diluído, agora tenho visto as propagandas do novíssimo TODDY TENTAÇÕES: é Toddy com um monte de coisas boiando. Lindo. Deve ser muito bom!

Agora, é administrar o dia, cambaleando, fraco, pelos cantos da casa, esperando o Inter entrar em campo pra jogar contra o Nacional.

E não, aos que perguntaram, não virei gremista por causa da cor do blog. É como eu sempre digo: cor que não representa coisa alguma a gente usa em qualquer lugar, em qualquer hora do dia. O vermelho, não. O vermelho é pra guerra. É pra hoje à noite.

VAMO, INTER!

sábado, 18 de fevereiro de 2006

"Mas o que é isso? Este blog está azul!!" ou "Vai dormir, Leandro! Hoje é sábado, cara!!!!"

É. Hoje acordei por volta das 8h30 e, obviamente, vim dedicar-me ao nada. Como eu vejo que muita gente usa o mesmo modelo de blog preto aqui no Blogger, troquei pro azul.

Tá, e daí?

É...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Keith Richards e Eu (Hein???)

O tempo passa - "é mesmo?? Eu não sabia!!!" - e cada vez mais rápido. Hoje acordei e pensei "oba! Sexta-feira!". E, ato contínuo, pensei "bah!! Mais uma!!". Outra sexta.

Alguém parou pra pensar que já é dia DEZESSETE de fevereiro??? Já passou mais de mês e meio do fim do ano pra cá! Mas ontem eu estava na casa dos meus pais, engordando um pouco mais com as comilanças de fim/início de ano!

Amanhã tem show dos Stones no Rio e nem parece que faz tanto tempo que eu vi o show dos Stones por aqui, na turnê do Voodoo Lounge. Acho que foi em 1995. Gurizada reunida na praia, bebendo GUARANÁ (sim. A gente não comprou cerveja até uns 20 anos de idade. Só fomos pensar em ficar bebuns depois disso), dando risada do Keith Richards, o guitarrista mais EMBALSAMADO da história do rock.

Tutancamon?? Ramsés??? Psss... Keith Richards é a maior múmia da qual se tem conhecimento. Pois Mr. Richards, 231 anos de idade, voltará a tocar no Brasil amanhã.

O vô Keith tá a mesma coisa. Já eu, cada vez mais velho e gordo - na primeira vez que eu o vi ao vivo na telinha do Roberto Marinho eu, pasmem, estava no auge dos meus 17 anos, magro, corria pra caramba e marcava uns 50 gols por partida. Pra ele o tempo não passa. Esse véio deve até ficar de saco cheio.

Mais uma sexta. E amanhã é sábado. O que me resta? Churrasco, cerveja e rock and roll ao vivo na Globo. E rir da múmia Richards de novo.

Setlist do Winamp pra tecer este post:
Helmet - Vaccination
Van Halen - The Full Bug
Pearl Jam - Jeremy
Diesel Machine - The Thing That Should Not Be
Soundgarden - New Damage

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Sim, eu participo de uma lista de discussão sobre culinária.

O problema é que eu faço parte da facção TOSCA da lista.

Hoje recebi a seguinte receita: "Ovos no Molho de Tomate".

Pensem o que quiserem. Eu pensei. E não foi algo muito, ahn... CULINÁRICO, se me permitem a invenção de palavras.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Digno de Nota

Fui coçar minha narina DIREITA e, com o dedo, de lá saiu O MAIOR pêlo de nariz do mundo. DO MUNDO. Devia ter uns três centímetros de comprimento. Fui pegar a câmera pra tirar uma foto e infelizmente perdi o pêlo, que agora deve estar pairando por outras bandas, procurando um nariz mais limpo pra morar.

Por falar em nariz, ontem passei por uma NASOFIBROLARINGOSCOPIA. Vamos por partes, como diria Jack, pra ficar mais fácil:

NA
SO
FI
BRO
LA
RIN
GOS
CO
PI
A.

E eu não sei se é ditongo ou hiato! Não sei mais separar palavras em sílabas. Grande coisa! Com um fio com uma câmera na ponta enfiado por uma narina e chegando até a minha ÚVULA (a "campainha", pô!), eu não tinha muitas condições de separar sílaba alguma. A médica, pra mim:
- Tu tá bem? Tá sentindo dor? Não? Tá. Agora fala "COCA-COLA".
- CCXXCCXXCOXXSSXCCCXXCXA-CCCXXCOLLLLAAAGGGHHH.
Oi.

Às favas com a hipocrisia!
Mataria, se pudesse,
todo dia,
a safada da tua tia
que, abraçada na bíblia,
xinga a maledicência e a putaria
mas anda DANDO pro Zé,
aquele da padaria,
sem que o teu tio tenha noção
dos chifres que agora servem
de decoração
naquele cabeção que teve cabelo um dia!

Tchau.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Respondendo um email recebido de papai, que falava sobre suas andanças no final de semana passado, lembrei do MEU fim de semana, e lembrei que não escrevi muito sobre ele aqui, e que eu havia esquecido de dizer que ele foi marcado por algo inédito: TRABALHEI NO DOMINGO.

Sempre tive grande pena daqueles que trabalham ou que porventura têm que esporadicamente trabalhar neste santo dia em que até deus (reza a lenda, certo??!) resolveu parar, sentar numa poltrona, abrir uma latinha de cerveja e relaxar (ora, é o que dizem aqueles que nele crêem, não é? Não estou em tal grupo, mas...) - ih, merda, outro post que menciona cerveja. Aiaiai...

Pois no último domingo eu tive tal experiência, ao trabalhar como fiscal de um concurso. E digo: não é muito bom. A declaração desolada de um colega, ao despedirmo-nos após um serviço bem feito, resumiu tal sentimento: "Tchau, Leandro. Até daqui a pouco".

"Até daqui a pouco" seria às 9h da manhã da segunda-feira. Que lástima. O fim de semana, esse reduto, essa ilha de dois dias num mar de semana, foi maculado por trabalho. Vida longa àqueles que invariavelmente passam por tal mal. Não desejo isso a ninguém.

Tá, ok. Talvez eu deseje isso ao Congresso Nacional.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Rapidinha e Ordinária

363636 - O número da besta quadrada.

(* Leandro Fonseca TEVE que fazer a conta 6 x 6 = 36 na calculadora para ter certeza do quadrado de 6.)

domingo, 5 de fevereiro de 2006

Coisa linda do pai - parte III e esnobando

A família está aumentando. Abaixo, foto tirada no almoço de hoje, aqui em casa.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Coisa linda do pai - parte II


Foto tirada há alguns segundos - clica nela pra aumentar!

Coisa linda do pai.
Dorme inteira, toooodo o líquido da garrafa, em seu copo próprio, próprio para a degustação.

Lindo. Lindo. Olhem como seu louro líquido é turvo. Lindo.

Bohemia Weiss.

VIVA IEMANJÁ! (vide post abaixo)
E mais um feriado à vista!!

Mais um feriado religioso. Amanhã, 02 de fevereiro, é dia de Iemanjá. Pros católicos? Pros umbandistas? Acho que pra estes. Praqueles é outra santa, ou a mesma santa, mas com nome diferente... sei lá.

Só sei de uma coisa, óbvio... como é de costume, e como a instituição na qual trabalho é DEVERAS RELIGIOSA (quando deveria ser laica!!!!!!!!!!!!!!!!), eu, um ateu, NÃO VOU TRABALHAR.

Eu sempre tenho que frisar isso nos feriados ou nas suas vésperas.

E eu POSSO reclamar de religião, apesar de achar uma porcaria?? Não posso, né? Amanhã estarei de folga, rapaziada. DE FOLGA!

VIVA IEMANJÁ!!

"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)