quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Us Véio e Eu

(AVISO: este texto usa e abusa da FALTA DE USO do plural das palavras "véio" e "véia". Leia por sua conta e risco ortográfico.)

Devo dizer, pra início de conversa, que sempre nutri apreço para com os véio. Até porque, de alma, eu sempre fui um deles, resmungando pra lá e pra cá, não importa se na infância, na adolescência ou na minha fase adulta.

Mas eu queria comentar que voltei do Uruguai, como eu disse antes. E lá tem UM MONTE DE VÉIO.

UM MONTE.

"Tá, e daí? Coitado dos véio, pô!" Tá, tá certo, eu não tô orgulhoso desse sentimento idiota... Fui ver um filme do Woody Allen por lá - Scoop. Eu já disse que o Woody Allen é DEUS no Uruguai? Disse, no post anterior. Pois é, o cara é deus. Deus dos véio.

Fui dos primeiros a entrar no cinema, que começou a lotar aos poucos. Entra um véio.
Entra outro.
Mais um.
Depois, uma véia.
Outra.
Agora duas véia.
Quatro.
Dois véio, uma véia, outra e mais três.
Um véio, uma véia, mais um véio, mais uma véia, e o neto de algum deles, que fora forçado a ir ao cinema com aquele monte de dentaturas incapazes de mordiscar milho não estourado de pipoca.

TODOS - TODOS - sentaram BEEEEEEEEEEEEM pertinho de onde eu tava. Acho que pra poder sugar, durante a execução do filme, essa JUVENTUDE À FLOR DA PELE (?!?!?!?!) que eu tenho.

Aí começa o filme. Aparece o Woody. QUALQUER coisa que ele falasse ou fizesse era motivo de gargalhadas por parte da veiarada. Certo, o filme é bom, sim, achei engraçado, mas a coisa mais hilária naquele cinema era o bandevéio se matando de rir de cada chiste do Woody Allen. O filme termina, ocorre uma ovação quase sanguinolenta, quase hemorroidéica, com os véio gritando "ES GENIO! WOODY ES GENIO"!

Sensacional.

4 comentários:

vinícius disse...

será que é pro uruguai que os velhos vão? será que seria isso a origem da expressão "asilo político"?

Anônimo disse...

Os véios são gente boa, fico contente sabendo que algum lugar eles são felizes, por aqui...

Regina disse...

Em terra de véio, Woody Allen é deus.

Anônimo disse...

Oi VÉIO!!!
Tomou Patrícia no Uruguai?
atualizei meu blog. Bj


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)