(AVISO: este texto usa e abusa da FALTA DE USO do plural das palavras "véio" e "véia". Leia por sua conta e risco ortográfico.)
Devo dizer, pra início de conversa, que sempre nutri apreço para com os véio. Até porque, de alma, eu sempre fui um deles, resmungando pra lá e pra cá, não importa se na infância, na adolescência ou na minha fase adulta.
Mas eu queria comentar que voltei do Uruguai, como eu disse antes. E lá tem UM MONTE DE VÉIO.
UM MONTE.
"Tá, e daí? Coitado dos véio, pô!" Tá, tá certo, eu não tô orgulhoso desse sentimento idiota... Fui ver um filme do Woody Allen por lá - Scoop. Eu já disse que o Woody Allen é DEUS no Uruguai? Disse, no post anterior. Pois é, o cara é deus. Deus dos véio.
Fui dos primeiros a entrar no cinema, que começou a lotar aos poucos. Entra um véio.
Entra outro.
Mais um.
Depois, uma véia.
Outra.
Agora duas véia.
Quatro.
Dois véio, uma véia, outra e mais três.
Um véio, uma véia, mais um véio, mais uma véia, e o neto de algum deles, que fora forçado a ir ao cinema com aquele monte de dentaturas incapazes de mordiscar milho não estourado de pipoca.
TODOS - TODOS - sentaram BEEEEEEEEEEEEM pertinho de onde eu tava. Acho que pra poder sugar, durante a execução do filme, essa JUVENTUDE À FLOR DA PELE (?!?!?!?!) que eu tenho.
Aí começa o filme. Aparece o Woody. QUALQUER coisa que ele falasse ou fizesse era motivo de gargalhadas por parte da veiarada. Certo, o filme é bom, sim, achei engraçado, mas a coisa mais hilária naquele cinema era o bandevéio se matando de rir de cada chiste do Woody Allen. O filme termina, ocorre uma ovação quase sanguinolenta, quase hemorroidéica, com os véio gritando "ES GENIO! WOODY ES GENIO"!
Sensacional.
4 comentários:
será que é pro uruguai que os velhos vão? será que seria isso a origem da expressão "asilo político"?
Os véios são gente boa, fico contente sabendo que algum lugar eles são felizes, por aqui...
Em terra de véio, Woody Allen é deus.
Oi VÉIO!!!
Tomou Patrícia no Uruguai?
atualizei meu blog. Bj
Postar um comentário