segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Trânsito?

Uma vez eu mandei uma carta ao, à época, futuro Prefeito Municipal de Pelotas (tá aqui, ó). Eu pedia, na carta, que ele parasse de gastar dinheiro público com a pintura das faixas de segurança nesta cidade.

Agora o que eu peço ao Prefeito é PACIÊNCIA. Dai-me paciência, senhor. Por favor. Porque o trânsito está cada vez pior. Esse povo é muito mal educado. E não é culpa sua, Sr. Prefeito, porque o senhor não "educou" o pelotense para o trânsito.

Algumas medidas devem ser tomadas, mas a falta de educação é tamanha, que eu sinceramente não sei se há uma saída, sabe? Só me resta, então, relaxar e gozar. Sim, pois se eu não fizer isso, se eu não tiver paciência, eu vou me estressar demais.

Outro dia eu estava TENTANDO atravessar a rua, em cima da faixa de segurança, e NENHUM carro parava. Uma das duas filas começou a andar devagar... Quando eu vi, um senhor de seus 70 anos de idade e seu carrão importado vinham em velocidade de CÁGADO atrapalhando os outros carros.

E eu esperando um momento para atravessar a rua. E não é que o senhor para BEM EM CIMA da faixa de segurança, baixa o vidro e pergunta:

- Olá... O senhor é de Pelotas?

Eu, pessoa sem paciência, respondi pacifica e gentilmente:

- SOU, SIM, E O SENHOR ESTÁ ATRAPALHANDO O TRÂNSITO! ANDE!!!

O velho muda sua fisionomia para uma mais desgostosa e, cheio de razão, retruca:

- ORA, MAS ME DESCULPE, VIU? Eu só queria uma informação!!!

- ANDE!

Dai-me paciência.

Um comentário:

vinícius disse...

esses dias eu fiz A NILO parar pra mim. foi foda. achei que fossem me mandar à merda, mas as 3 filas pararam.

fiquei tão pasmo que quase pedi desculpa.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)