domingo, 10 de outubro de 2010

E é verdade que a vida imita os filmes - não, não é o contrário. Ontem fiquei sabendo de uma história que só pode ter saído de um roteiro de filme de comédia.

A moça estava em Paris, acompanhada de sua mãe e irmã, comendo um daqueles tradicionais crepes franceses que, pasmem, na França são chamados apenas de "crepes". E aqueles crepes, eu sei lá, têm aquele gosto sensacional por causa dos ingredientes usados pelos franceses: o queijo é sensacional, entre outras coisas, mas o grande diferencial, acho eu, é o fato de que a mesma pessoa que joga a massa em cima da chapa quente, pega um punhado de queijo/presunto/salsicha/etc. com a mão, mistura tudo muito bem, pega o teu dinheiro, abre uma gaveta, procura o troco, pega o troco, dobra a massa bem e faz aquela panquecona recheadíssima, coloca tudo dentro de um papel e te dá o crepe...

...tudo isso sem lavar as mãos, sem uma luva...

Não, não estou avacalhando! É sensacional, ponto final. Esse deve ser o diferencial.

Pois bem. Estava a moça desfrutando um desses maravilhosos crepes na rua quando morde algo não tão maravilhoso e seu dente QUEBRA.

- Ai! Quebrei meu dente!

- Hein? - a mãe fica preocupada - Você quebrou um dente?

- E agora, o que vamos fazer???

- Eu que pergunto! Estamos na França! Onde vou achar dentista aqui?? Cadê o dente?

- Tá aqui, ó... - a moça levanta o dente para mostrar para sua mãe e, nesse momento, UMA POMBA VEM VOANDO E ROUBA O DENTE, PENSANDO QUE AQUILO ERA UM PÃOZINHO.

Devaneios sobre o assunto levaram a corja que escutava tal história ser contada a chegar à seguinte conclusão: aquela devia ser a pomba da FADA DOS DENTES, que mora em Paris. Se a moça em questão tivesse esperado mais um pouco, a pomba certamente traria uma moeda, logo depois de ter levado o dente.

5 comentários:

Diogo disse...

Se eu visse uma cena dessas num filme de comedia, pensaria: "Bah! Que forçado!"

Sr. Apêndice disse...

Se eu visse uma cena dessas num filme de comedia, pensaria: "Bah! Que forçado!" [2]

No entanto, estou rolando de rir aqui

UAHEUIHAIUEHUIAHEUIHAUIHEUIAHUIEHAIU

Fran disse...

Pomba da Fada dos dentes?
Achava q a gente jogava os dentes pra um santo...será q eu aprendi errado? Deve ser por isso q nunca ganhei nada em troca dos meus dentinhos! hauihauihaoa

Regina disse...

Aqui crepes são apenas crepes também.

(no mais, taqueospa, pomba ladra!)

Anônimo disse...

este dente era meu OK! e ja estamos em 2014 e ainda ta doendo!!!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)