domingo, 20 de junho de 2010

Dá-lhe, Dunga!

Dunga, sou teu fã, cara.

Sou mesmo. Tô de saco cheio de ver todo mundo te criticando gratuitamente - bem, não sei se é gratuitamente. Acho que tu pareces aqueles guris no colégio, cujos apelidos pegam, caem na boca do povo, simplesmente porque eles se irritam quando são chamados de tal forma. E isso, acho, é o que acontece com a imprensa. Ela pega no teu pé, tu te irritas, e aí ela pega no teu outro pé. É chato.

Eu não sei o que tu tens que provar pro Brasil. A mais, quero dizer. Pegaste uma Seleção Brasileira desmotivada em 2006. Era um bando de velhos gordos sem tesão - com suas exceções, claro - e tornaste esse bando em um grupo que, pasmem, tem orgulho de estar ali.

Sei lá se eu sou inocente demais - tem gente que já me disse que sou -, mas hoje eu vi o Maicon abraçando o Lúcio e o Júlio César, os três campeões da Europa, os três riquíssimos, e os três emocionadíssimos durante um jogo da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. E achei aquilo, com o perdão da redundância, emocionante.

O time não está jogando bonito? E o que é bonito, então? Ganhaste, desde 2006, TUDO com essa Seleção. Falta ganhar a Copa do Mundo, nem sei se vocês vão ganhá-la, futebol é isso aí, mas o time está indo no caminho certo. Espetáculo? Minha humilde opinião é a seguinte: o que adianta dar espetáculo e morrer na praia com três gols do Paolo Rossi?

Quero ver se Portugal vai ganhar da Coreia do Norte. Sim, a Coreia do Norte, essa que muitos chamavam de timeco, que muitos achavam que seria fácil de ser batida... Vamos ver como os patrícios vão se sair amanhã.

Cadê a Espanha? Perdeu pra POTÊNCIA MUNDIAL FUTEBOLÍSTICA Suíça. A Alemanha? Perdeu pra outra potência, a Sérvia (foi a Sérvia? Nem lembro qual era a potência)...

Dá-lhe, Dunga! Estamos no caminho certo.

2 comentários:

Unknown disse...

Portugal patrolou a Coréia, mas isso não tira em nada a tua razão neste post. Estou com o Dunga e não abro. É um vencedor. E eu acho sensacional quando um cara vencedor vai contra a Globo e a mídia em geral. Nem sei porque, mas acho sensacional. Me lembra o Nelson Piquet. Vamo Dunga, rumo ao Hexa.

O trio da Inter de Milão já ganhou quase tudo esse ano. Falta a copa. É uma motivação a mais pra eles fecharem a "temporada perfeita". Só o mundial interclubes é que eles vão perder pro Inter em dezembro huahauhauha.

Abraço.

Gustavo Martins disse...

Eu também gostava pacas do Dunga. E acho que essa Copa foi a mais circense de todas. Tudo espetáculo pré-combinado.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)