sábado, 19 de junho de 2010

Bom em quê?

Outro dia eu estava fazendo a seguinte pergunta a mim mesmo enquanto pessoa individual humana:

- Hãã... Eu sou bom em que, hein???

É porque, olha só, eu sei fazer um monte de coisas tipo cozinhar, escrever, jogar futebol, andar de bicicleta, jogar videogame, batucar samba/axé/heavy metal/rock progressivo nas mesas de bar...

...mas nada disso eu faço de uma forma que me destaque do resto das pessoas!

Eu sou bom em quê? Mas que merda! Será que eu estou destinado a fazer parte da maioria, da média?

Minha vida tem me mostrado isso, desde o início. Lembro da última prova de Direito Civil V na faculdade... Estávamos no último ano e incomodávamos todo e qualquer professor que OUSASSE nos aplicar uma prova - ora, bolas! Já estávamos no último ano! Já sabíamos TUDO! Como assim, aplicar uma prova? Então, depois de termos passado o ano inteiro dizendo isso para o professor de Direito Civil, ele nos presenteou com uma prova que continha uma única questão:

"Quanto você acha que deve tirar nesta prova? Justifique sua resposta."

Cada aluno que recebia sua prova começava prontamente a rir. Foi muito engraçado.

A minha resposta foi a história da minha vida: mereço tirar um 7, pois essa é a média, e eu nunca saí dela. Falto todas as aulas que posso faltar - maldita cerveja, me fazia perder muitas aulas na faculdade -, tiro as notas que não me fazem reprovar... Enfim: sou um aluno na média.

Resultado: recebi nota 7, com louvor.

Maldita média. Quando eu vou descobrir que eu faço algo acima dela?? Eu sou bom em que, hein??

4 comentários:

vinícius disse...

eu acho que tu é bom em amizade.

Anônimo disse...

Pombas Leandro! E as imitações LeandroMMMM?! Nota 10.

Maria disse...

me identifico.

talvez o seu melhor seja ser versátil. poucos conseguem.

Diogo disse...

Eu acho qeu tu eh bom em ter um irmao tri bom.

:9


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)