segunda-feira, 1 de junho de 2009

Precisa-se de alguém que VENHA.

Procuro alguém que saiba colocar azulejos na parede da minha cozinha.

Mas não basta saber. Tem que VIR. Preciso de alguém que VENHA. Alguém que fale que vem, e que realmente VENHA colocar os malditos azulejos na parede da minha cozinha!

Eu já levei três gols, de três "azulejistas" diferentes. Eles dizem que vêm, que comparecem, que prestam o serviço, que grudam a porcaria do azulejo na parede... O trouxa aqui marca o horário, às vezes não vai ao trabalho para atender o "azulejista" na hora marcada, e...

...ELES NÃO VÊM.

Não, nem vêm! E nem ligam! Tô me sentindo como mulher de malandro: eles não ligam; eles fazem o que querem de mim e não ligam.

O primeiro simplesmente não veio. Então, para o segundo, eu disse:

- Olha, seu Fulano... O outro cara disse que vinha, mas não veio. Nem ligou pra avisar que não viria! Eu não entendo o que acontece! Que gente sem palavra...
- É incrível. Seu Leandro, quando eu digo que vou, EU VOU.

Ô. Senti firmeza.

Ele disse que viria aqui em casa no sábado, dia 23. Hoje já é primeiro de junho. Ele ainda não veio. Peraí. Eu esqueci de combinar com ele QUAL SÁBADO... De repente o meu erro foi esse.

Para o terceiro cara eu disse praticamente a mesma coisa. Ele falou:

- Não se preocupe, seu Leandro. O serviço, dessa vez, SERÁ FEITO.

Senti mais firmeza ainda. Isso era quinta-feira passada. Ficou de ligar na sexta. Não ligou. No sábado ele ligou, dizendo que viria DOMINGO DE MANHÃ.

- Sério, seu Beltrano? Domingo?
- É. O serviço SERÁ FEITO.

Firmeza.

Só que esqueci, acho eu, de acertar com ele qual domingo seria...

Concluindo: preciso de um "azulejista" que VENHA. Pode até grudar o azulejo com chiclete, com cuspe, com merda de cavalo, não importa. Mas que VENHA.

3 comentários:

Regina disse...

Tô levando o maioooooooorrrrrrrrrrrr Pelé do cara que vai consertar meu boxe. O que colocou foi um infeliz, emporcalhou tudo de silicone e ainda tá vazando água por baixo do trilho. Daí desisti dele e resolvi pagar outro desgraçado pra fazer o serviço. Mas, "qual o quê" como diria o Chico!

Beijo - uma hora dessas eu te respondo aquele email, ok?

Leandro José disse...

Essas coisas são uma bosta. Qdo reformou a cozinha aqui em casa o cara até apareceu, mas o serviço ficou meio porco nessa parte dos azulejos.

Juliana disse...

Esses prestadores de serviços domésticos são muito amadores no braza. Eles não têm palavra, não tem capricho, nem responsabilidade. Depender de pedreiro, encanador, eletricista... é complicado. Acho que é menos dor de cabeça o cara fazer um curso de faz-tudo nos Senacs da vida!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)