domingo, 21 de maio de 2006

"O Código"

É, vi ontem.

E sabe que dessa vez eu vou dizer o contrário? O FINAL DO FILME É MELHOR QUE O DO LIVRO. Explica mais coisas. Não deixa muita margem pra interpretações diversas. Eu gosto disso. Não gosto de sair do cinema pensando. TENHO RAIVA de quem diz que a véia do Titanic morre no final. ORA, PORRA, ELA SÓ FOI DORMIR! Deitou na cama e foi dormir! Mas tem gente que diz que aquele é o leito de morte da véia, que ela já havia cumprido o-que-diabos-ela-tinha-que-cumprir e foi deitar, pra morrer. E como é que alguém SE DEITA PRA MORRER? "Ah, agora vou morrer". Não dá, né? A gente só morre quando tem que morrer. Então... a véia do Titanic não morreu!!

Diferentemente de outras adaptações para o cinema, dessa vez não senti falta de certos aspectos do livro que não foram mostrados no filme.

Não vou escrever mais, porque deve ter gente aqui que tá a fim de ver o filme. Mas vou falar sobre o FIADAPUTA do Papaéo (locutor da Rádio Atlântida FM, daqui do Rio Grande do Sul)... Quinta passada eu tava indo pra Canoas, ouvindo a rádio. E não é que ele começa a falar sobre o Missão Impossível 3?? Tipo... "olha, o filme começa assim: o Phillip Seymour Hofmann, o vilão, tá com a mulher do Tom Cruise, e ele conta até dez, ameaçando matá-la se o Tom Cruise não disser onde está o Pé de Coelho, que é um cilindro que no final do filme ninguém sabe pra que serve... Então o Tom Cruise não diz nada, e o vilão dá um tiro na mulher dele! Mas não se preocupe... aquela NÃO É a mulher do Tom Cruise, é só uma capanga do Seymour Hofmann, que estava usando uma máscara igual ao rosto da mulher do Tom..."

E CONTOU TODO O FILME!

Ainda bem que eu já tinha visto. E ainda bem que esse filme é fraquinho.

E... Semana que vem, X3!! UHU! Pelos vídeos que já vi, parece ser o melhor dos três.

2 comentários:

Luiz Mário disse...

Pô, contou o filme

Fonseca disse...

HUAHAUA!
Ah, mas o MI3 é uma merda.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)