domingo, 14 de maio de 2006

Homenagem à Ignorância

AMARGO pela impossibilidade de ir a Rio Grande para passar o Dia das Mães com mamãe, TENHO que prestar uma homenagem à ignorância. Agora um deputado quer tentar, pela segunda vez, proibir o filme "O Código Da Vinci" no país.

"O filme não é ficção. No próprio livro de Dan Brown ele diz no início que é baseado nas pesquisas e nos estudos que ele fez", diz o advogado do tal deputado, cujo nome abster-me-ei de cá informar, pois prefiro não fazer propaganda dessa pessoa.

CLARO QUE É FICÇÃO!! TU FICOU OFENDIDINHO PORQUE O CARA ESCREVEU SOBRE A SUPERMEGAHIPERSAGRADA IGREJA CATÓLICA??? OU VOSSA EXCELÊNCIA APENAS QUER OS HOLOFOTES PARA SI, NOBRE DEPUTADO??

Óbvio que é ficção. Ou será que a minha NOVA obra, a ser escrita logo a seguir, é VERDADE? Vejamos:

-------
(AVISO: A história a seguir é baseada nas pesquisas e nos estudos que fiz.)
Luis Inácio Lula da Silva é o presidente do Brasil (NOTA: ESSA FOI A PARTE REAL). Ele é pessoa luminar, inteligentíssima, PhD, tem cinco dedos em cada mão e nunca bebeu uma gota de álcool.

FIM
-------

(E?????????)

(Tudo bem, "O Código Da Vinci" é ficção, mas qual seria o problema em Jesus Cristo ter amado Maria Madalena? Ele era viado? Era eunuco? Era assexuado? E se fosse macho, se alguma testosterona corresse naquele cara, que problema haveria nisso??)

6 comentários:

Unknown disse...

Putz, a palavra certa pra essa tentativa de proibir o filme é ignorancia mesmo. Que, censura?! Em primeiro lugar o autor em nenhum momento diz que a história não é ficção. Ele diz apenas que os lugares, obras de arte e não sei o que mais que aparecem no livro existem de verdade. Ou seja, existe o museu do Luvre, Stonehenge, a Mona Lisa, A Santa Ceia (quadro), etc. E ainda que fosse real, não pode exibir filmes baseados em histórias reais? Sem falar que já ouvi por aí que o filme mudou muita coisa com relação ao livro para não ofender muito a Igreja. Só vendo o filme pra saber, mas se eles mudam filmes baseados em livros/HQs sem motivo, imagina com o lobby da igreja pra mudarem. Mesmo assim estou louco pra ver o filme. Gostei do livro e o Tom Hanks é um baita dum ator.

Luiz Mário disse...

Pô, concordo.

Leticia disse...

Deputado gosta de chamar atenção, mas dessa vez bateram o recorde.
Todo mundo leu o livro, críticas saíram em todos os jornais e revistas, existem zilhões de documentários passando na NET, e até o Cabrini já fez um ou dois programas exclusivamente sobre o tema!!
Mesmo que não fosse ficção, querem proibir o filme por causa de um assunto que já tá até chato de discutir.
Haja paciência.

Juliana disse...

Tem uma matéria na Veja dessa semana sobre o filme. Muito interessante e no fim das contas nada é provado, nem contra, nem a favor.
Quanto à proibição, a Igreja tem medo porque se isso for um dia provado verdade, coloca por água abaixo muito do que eles pregam e os deputados que levantam essa bandeira querem é se promover.
Inclusive na Veja está citado que o filme está sendo cotado nos patamares de O Retorno do Rei e Harry Potter - os maiores sucessos da cultura POp nos últimos tempos. Logo, uma boa boquinha para se promover...

Rafael disse...

Putz! Meu primo é um herege!!!!

Blasfêmia!!!!

Vais pro inferno... dê um abração no capeta por mim... ;D

Anônimo disse...

e se jesus conferiu o roscóf? seria ficção também? :)


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)