sábado, 11 de janeiro de 2014

TRÊS ANOS depois...

Hoje eu pensava, caminhando em cima de uma esteira. Porque não há muito a ser feito quando se caminha em uma esteira a não ser pensar.

Correndo, não. Se eu tô correndo eu fico PODRE e não consigo nem pensar. Tenho que me concentrar na respiração, que é difícil. É difícil pra um gordasmático como eu (sim, inventei uma palavra. Gordasmático. É o amálgama de GORDO com ASMÁTICO) correr e respirar, imagina, então, fazer outra coisa junto com essas duas. Não consigo nem pensar. Caminhando, dá pra pensar.

Rá, rá, rá. "Você corre ou só caminha?", você, panaca, deve ter pensado na piada. Eu também pensei, pois sou panaca.

Enfim, estava eu a caminhar na esteira e fiquei pensando na péssima qualidade dos serviços pelos quais a gente paga muito neste País. Os bens também, são caríssimos. O assunto é batidíssimo, e aparentemente não há nada que possamos fazer - ou há? - pra mudar essa situação de "brasileiro tem mais é que se ferrar mesmo"... Eu estou cansado, juro que nem tento mais reclamar (muito) disso, pois não adianta, não tem jeito, a gente paga demais por merda.

O aumento do preço dos carros em 2014, cujos vilões são a volta do IPI e a exigência, por lei, de que os veículos saiam de fábrica com ABS e air bag. Exigência. Por lei. Mas quem vai pagar? Os trouxas dos consumidores.

Fiquei imaginando, enquanto andava na esteira - o que, diga-se, felizmente, não gasta gasolina, que aqui em Pelotas tá custando uns R$ 3,15 o litro -, como seria uma conversa sincera de uma operadora de telefonia com um pobre cliente:

- Olá, seu Leandro, bom dia, eu sou a Fulana da empresa de telefonia (não, não vou citar nomes. Todas são umas bostas, cada uma à sua maneira) e gostaria de lhe apresentar uma promoção.
- Sim. Qual é?
- A gente quer que o senhor se ferre muito.
- Fale muito?
- Não, se ferre muito, mesmo, que o senhor vá, de repente, pro raio que o parta de tanto pagar pelo serviço de merda que a gente presta pro senhor. Um 2014 bem cu mesmo pro senhor, tá bem? Siga dando dinheiro pra gente em troca de um serviço porco, tá?
- Mas e a promoção?
- Ah, não, na verdade a promoção é só para clientes novos! O senhor não tem direito a nada. Foda-se! Um abraço em nome da empresa de telefonia (que não precisa ter nome citado, pois todas são umas bostas, cada uma à sua maneira).

2 comentários:

Mauricio Barutti disse...

Promoções "para clientes novos" são as mais adoráveis...

sexo coroas disse...

boa


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)