terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bermuda sim!

Sempre que eu entro nesse assunto as pessoas ao meu redor levam a coisa no tom de brincadeira - eu sei, a culpa é minha, eu não me levo a sério tanto quanto eu deveria levar, tô sempre falando bobagem, mas de vez em quando eu consigo falar sério mesmo!

Só que desta vez é sério mesmo, viu? Por que diabos nós, homens, não podemos mostrar as canelas - EU DISSE SÓ AS CANELAS - no ambiente de trabalho? Por que somos obrigados a usar calça em dias de calor úmido e abafado como o de hoje? Temperaturas de quase 40 graus, sensação térmica batendo os 50, e somente a mulherada tem o direito de ir trabalhar com as pernas de fora.

Alguém lembra que até pouco tempo mulher usar calça era coisa "feia"? Minhas avós não usavam calça, praticamente. As avós da minha esposa também não. Era "feio". Era coisa de homem.

Não estou dizendo que pretendo usar saias, até porque eu não sou escocês e não uso kilt (tá, escocês que porventura esteja lendo este texto, eu não vou mais chamar kilt de "saia". Desculpa), mas sempre vi mulheres no trabalho usando, além da saia, bermudinha, calça corsário (que, pra mim, é bermuda também), etc.

Fora que elas sentem mais frio do que nós, ogros, naturalmente. Aí chegam pra trabalhar, usando menos roupas do que nós, no ar condicionado, e, adivinhe? SENTEM FRIO. Claro, poxa vida. Se o ar condicionado está acertado pra que os ogros vestidos dos pés à cabeça não passem frio, é óbvio que as donzelas indefesas de pernas e pés de fora vão congelar!

Então a minha senhora me mandou o seguinte link:

http://www.bermudasim.com.br/

O #BermudaSim é um movimento iniciado por amigos cariocas que não suportam mais ter de ir trabalhar cheios de roupa no calor infernal do Rio de Janeiro. Se aqui no Rio Grande do Sul a gente já sofre no verão, imagino lá. Legal a iniciativa dos caras. Hei de apoiar o movimento. E é o que eles dizem: não é pra avacalhar o ambiente profissional; é pra buscar um dia a dia mais agradável e menos quente.

Não é pra ir de calção de futebol nem bermuda de surfe, viu, caramba! Esses tu podes usar noutra ocasião.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo em numero, genero e grau com o amigo cronista... estamos em uma epoca de grandes mudancas, tanto na tecnologia empregada no trabalho como no enfoque e forma de trabalhar... pq nao podemos empregar o mesmo metodo das empresas do Vale do Silicio, ondo o que mais importa eh o bem estar dos funcionarios, que consequentemente estao muito comprometidos com o trabalho... serah porque trabalhamos no Vale do Suplicio (Judiciario/MP)!? Acredito que esta realidade estah mudando e ainda lembraremos da epoca em que era obrigatorio o uso da calca.

download filmes disse...

bom


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)