segunda-feira, 25 de maio de 2009

Será que o errado sou eu?

Todo mundo - ou quase - que eu conheço está fazendo ou já fez doutorado, mestrado, especialização nisso, pós-graduação naquilo... Todo mundo que eu conheço não tem tempo pra droga nenhuma, corre pra cima e pra baixo o dia inteiro, não pode fazer isso porque já tá fazendo aquilo, não pode ir pra cá porque tem que trabalhar e/ou estudar...

...hã...

...EU, NÃO.

Eu saio do trabalho às 16h30, venho para casa A PÉ, dando uma volta, na boa, caminhando tranquilamente, e chego em casa 20 minutos depois para fazer o seguinte:
- escrever;
- ler;
- jogar videogame (a coisa tá séria. Fui convocado pra Seleção Brasileira no Winning Eleven! Tá ficando cada vez mais sério);
- tomar cerveja;
- ver seriados/filmes;
- ver televisão;
- curtir a esposa, quando ela chega (ela chega mais tarde, tem vida um pouco mais atribulada do que a minha)...

...não necessariamente nessa ordem.

Hoje, por exemplo, meu compromisso é aguardar as 21h para ir jogar um futsal. Amanhã pela manhã tenho academia, depois vou trabalhar. E só.

Vida atribulada, não é?

Tô começando a achar que estou errado...

Será?

9 comentários:

Rafael disse...

Acho que tu és minoria. Agora, isso não quer dizer que és errado. Na verdade, errado é não ter tempo pra nada. Abração!!!

Unknown disse...

Também acho que estás é certo. Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei.

Soltar as 16:30... que horas tu pegas? Me dá até vontade de fazer um concurso desses... As vezes me dá vontade de ter um emprego que me permita sair do escritório e esquecer que ele existe.

Juliana disse...

Olha, eu tenho essa mesma opinião em relação aos meus amigos. Marcar uma cerveja com alguém viro tarefa de gincana. As pessoas estão sempre cheias de compromissos. Acabo me sentindo uma infantilóide desocupada!

Leandro José disse...

Errado estão os outros. Vc está é vivendo bem.

Regina disse...

Longe de mim, Mestra e workaholic, te condenar.
Morrer de inveja, talvez. Mas condenar nunca. Se bem que, né?, eu trabalho muito muito mesmo mas faço justamente aquilo que eu quero e ainda tenho todas as tardes quase livres. Quase livres porque normalmente eu durmo, faço 40 minutos de esteira e preparo uma aula, corrijo trabalho e tal. TÔ me achando meio devagar, vou começar a pesquisar os programas de doutorado.
Só tem uma coisa que é f***, que humor de acadêmico tem um quê de bocó, tipo achar engraçado a semiótia Pearceana (lê-se persiana).
Pois é, piada que a gente tem que explicar é o ó.
Acadêmico tem que escrever artigos, promover encontros, discutir inter-relações. Dialogar. Dialogar é duca.
Tô desde semana passada em banca (TCC, trabalhos interdisciplinares). Semana passada, fiz um happy hour com o povo com quem eu me formei. Engraçadíssimo, despreocupado. Ninguém dialoga e nem fala do Deleuze, do Greimas, do Damasio. Ninguém vai pra congresso e publicar, só no blog, no fotolog...

Beijo (00:25)

vinícius disse...

cara, se isso tá te incomodando, te testa: lê "o estrangeiro", do albert camus. a tua reação talvez te ajude a descobrir o que tu realmente pensa sobre isso.

Regina disse...

O Estrangeiro é fantástico.

Gustavo Martins disse...

Eita geração Y

Gustavo Martins disse...

Bom mesmo vai ser quando vc puder fazer essas coisas de assistir TV, ler, jogar videogame... NO TRABALHO

Aí sim vc vai ser ninja!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)