domingo, 26 de outubro de 2008

Eu costumo dizer para os colegas que reclamam de seu trabalho que uma vez eu recebi um email que falava sobre o assunto, mostrando àqueles que não gostam de seu trabalho a vida de um chinês que trabalhava no zoológico de Hong Kong. Não recordo se o cara era chinês, e nem se o zoológico ficava em Hong Kong, mas o interessante era a profissão dele:

Coletor de esperma de animais.

O método era o clássico: na mão mesmo. O pobre rapaz excitava os bichos e guardava o sêmen num potinho.

Segundo o coitado, "o orangotango é o mais safado de todos".

Se o fato relatado era verdade, eu não sei. Não dá pra acreditar em tudo quanto é email que a gente recebe diariamente - provavelmente esse que recebi devia trazer como o autor da notícia o Verissimo ou o Jabor.

Lembrei desse papo porque há pouco eu estava de saco cheio aqui em casa, por causa da chuva. De acordo com a patroa, é o sétimo final de semana com chuva. Também não posso dizer com precisão se ela tá com a razão ou não, pois eu não fico marcando quantos domingos chuvosos tivemos nos últimos tempos. Mas a possibilidade de ela estar certa é grande, porque ela SEMPRE está certa.

Abri a janela há alguns minutos, de saco cheio, pra olhar a chuva e, na rua, avistei uma moto que carregava dois botijões de gás.

Sensacional, não é? Eu aqui, de saco cheio, bem sequinho, em frente ao meu computador, e o cara lá, na chuvarada, entregando gás aos panacas feito eu, que estão sentados bem sequinhos na frente do computador.

Vai reclamar da vida noutro lugar, rapá...

P.S.: Combinemos. Entregar gás na chuva é bem melhor do que bater punheta pro orangotango...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo. Um dia eu perguntei a um amigo zootecnista como era feito para se recolher o semen do cavalo. Agora eu já sei. Trabalhinho ingrato. Eu entregava gás feliz da vida.

Anônimo disse...

Era em Cingapura, e apareceu na TV. O cara ganhou um prêmio de "pior emprego do mundo".


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)