sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Chato

Ontem veio a mim uma revelação: eu tô virando um tio chato. Bem chato, pentelho, daqueles que incomoda mesmo, do tipo dos tios que eu costumava evitar chegar perto quando eu tinha meus 12 ou 13 anos de idade.

Um amigo do meu pai, em específico, era muito chato. Eu tinha receio de me aproximar daquele cara pra não ser zoado, avacalhado, etc., porque ele SEMPRE tirava sarro da cara da criançada. Batata: era chegar perto do cara e tu levava uma pentelhação.

Eu tô ficando assim. Ontem entrei em uma papelaria pra tirar umas cópias e lá estava o enteado de um primo meu. O guri, com seus 12 ou 13 anos de idade, nem bem abriu a boca pra me cumprimentar, e eu já fui detonando a camisa do time de futebol que ele tava usando. A papelaria cheia de gente e eu entrei berrando "PORRA, GURI, QUE QUE TU TÁ FAZENDO COM ESSA MERDA DE CAMISA???"... Ele só deu uma risadinha, não falou nada e eu emendei um "TU NÃO VAI NEM TE DEFENDER?!?!"...

A risadinha amarela dele - que combinava com a camisa, aliás - continuou e ele não falou nada. Fez o que tinha ido fazer na papelaria e foi embora sem dizer uma palavra pro tio chato.

Adolescentes, ou pré-adolescentes, não gostam muito desse tipo de baderna - com adultos por perto, claro. ÓBVIO. Sem adultos por perto a coisa é diferente. Haja vista que eu sempre voltava das excursões do colégio SEM TRAQUEIA por causa de tanto berrar...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Rumo a Abudábi!!

Coisa muito sem graça para um fã de futebol é gritar, no ano em que seu time vai disputar a Libertadores da América, "rumo a Abudábi!!". Qual é o problema com o Japão? Por que resolveram trocar o Mundial de Clubes da FIFA pra... pra... Onde fica essa tal de Abudábi mesmo? Catar? Índia? Macedônia? Arábia?

Peraí. Vamo pro Gúgol.
"Você quis dizer: abu dhabi"
É, pode ser que eu tenha querido (?) dizer isso aí mesmo... É verdade. Tá, e onde fica essa Abu Dhabi, Gúgol?
"Emirados Árabes Unidos".
Ahnnnnnn...
Tá, caguei pra eles. Pensei que fosse no Catar.
Vem cá, a Macedônia ainda existe?
Merda, deixa eu ir lá de novo.
Putz, caí na Wikipedia. Tá difícil. Ela tá me mandando escolher entre duzentas e cinquenta macedônias diferentes.
Hm. Acho que não é essa.
Nem essa.
Não é aquela do Gengiscân?
"Você quis dizer: gengiskan"
Ah, vai pra puta que pariu! Desisto.

-------

Por falar em puta que pariu, anteontem participei de um churrasco no qual algo meio inédito aconteceu. Eu era a única pessoa que estava falando palavrões naquele recinto. ERA UM CHURRASCO! Sem palavrões. Inacreditável.

Eu não tinha prestado atenção nisso até que o cunhado do dono da casa fez questão de assinalar: "mas como esse cara fala palavrão!". Depois disso, rebobinando a fita do meu cérebro e revendo o que havia acontecido desde que eu tinha entrado no local, não consegui enxergar ninguém utilizando a linguagem chula.

Ora, porra, merda, caralho... Qual é o problema, bosta, em falar um palavrãozinho de vez em quando? Merda...

-------

Semana que vem, mais um Big Brother Brasil! Ah, o maravilhoso entretenimento fácil... É só ligar a televisão e ficar olhando praquele nada, meio que lobotomizado pela não-cultura do conteúdo (sic) do programa!

Não, não me interprete mal! Eu adoro BBB! Sério. Deixa eu colocar um daqueles bonequinhos imitando boneco de posto de gasolina, pra expressar a minha felicidade:

\0/ ----> AEEEEHHHH!

Tá. Chega.

"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)