quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tchau, e até o ano que vem.

Aninho de pobreza bloguística, né? Que coisa, não consegui nem mesmo postar aqueles tradicionais "posts pra não perder a viagem", tipo os dos lordes ingleses pedindo seus banjolins sanguinolentos a seus serviçais para poderem sair pilhando, estuprando, destruindo e vilipendiando o mundo feudos afora...

Eu ando meio mudado. Faz tempo que eu não xingo a igreja, que eu não reclamo do cachorro da vizinha - o atual É MUITO CHATO. Nos mudamos pra casa nova em abril e o cachorro da nova vizinha dorme beeeem pertinho da janela do nosso quarto. E adora latir durante a madrugada. É tipo alarme residencial que não funciona: ele late pra lua, pras estrelas, pros mosquitos, pros esquilos dramáticos, pras baleias brancas da costa do Seychelles... Tá igual àquele menino que gritava "LOBO!": qualquer dia um bandido vai entrar no quintal da vizinha e nós não vamos prestar atenção quando, finalmente, aquele cachorro DESGRAÇADO estará latindo por um motivo que justificará sua existência nesta Terra.

Os foguetes de ano novo já estão sendo estourados, um dia antes do momento devido. Já posso escutar o maravilhoso som de dedos e outras partes de membros sendo arrancados por explosões de fogos de artifício. "Viva 2010!" BUUUM!! "Alguém tem um dedo novo pra mim???"

Fazia tempo que eu não reclamava. Eu tava com saudades da minha ranzinzice, mesmo que essa palavra não exista. Eu não gosto muito de mim quando estou longe dela.

Bem, pra não me alongar muito, desejo o meu tradicional FELIZ TUDO pra todo mundo que é pessoa individual humana, que é ser humano de verdade mesmo, sem medo de pleonasmos, e TCHAU, E ATÉ O ANO QUE VEM.

(O cachorro continua latindo.)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Burrice Mata

Anteontem eu estava contando o meu período de férias. Eu olhava a marcação do sistema, na tela do computador, e não acreditava. Pegava o calendário que fica em cima da minha mesa, contava os dias e não batia.

"ME DERAM FÉRIAS A MAIS! Eu pedi 19 dias e me deram 24!!"

Incrível. Era o segundo período de férias do ano. E dessa vez me deram férias a mais.

Contava no calendário, dia por dia, contava, contava, dia por dia...

...e sempre dava a mais.

O dilema moral apareceu. Aviso ou não aviso a chefia? Meu diabinho e meu anjo começaram a discutir entre si. O primeiro queria mais ócio. O segundo queria o ócio de sempre. "Já tá bom, porra! A gente já coça o saco pra caramba nas férias, caralho! Pra que mais??", dizia o anjo.

(Sim, meu anjo fala muito palavrão. Imagina o meu diabo.)

Até que um colega viu o que eu estava fazendo.

Eu chegava ao fim de novembro, dia 30, CONTAVA OS QUADRINHOS EM BRANCO DO CALENDÁRIO TAMBÉM, virava a folhinha e contava o dia 01 de dezembro...

O diabo e o anjo me mandaram pastar. "Vai pastar, ô burro!!"

-------

E ontem eu, LOGO DEPOIS de dizer para o pessoal que eu não sei ver horas em relógio analógico, olhei pro relógio do trabalho e pensei comigo mesmo: "bah, duas e OITO".

O ponteiro menor estava no 2, o grande no 8.

-------

Ainda ontem, e ainda pior: a patroa disse:

- Separa as tuas jaquetas de couro que estão mofadas para a faxineira limpar amanhã.
- Ok - respondi.

Meia hora depois ela disse:

- Separa as tuas jaquetas de couro que estão mofadas para a faxineira limpar amanhã.
- Ok.

E então depois ela disse:

- Separa as tuas jaquetas de couro que estão mofadas para a faxineira limpar amanhã.
- Ok.

HOJE pela manhã, antes da faxineira chegar, ela disse:

- Separa as tuas jaquetas de couro que estão mofadas para a faxineira limpar amanhã.
- Ok.

Meia hora depois, quando estávamos saindo rumo ao trabalho, ela perguntou:

- Tu separaste as jaquetas pra ela limpar??
- Que jaquetas??? - perguntei.

"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)