domingo, 30 de novembro de 2008

Em Natal

Tá, esta semana foi fraquíssima no quesito "posts no blog". A verdade é que ela foi fraquíssima no quesito "tocar no notebook". Trabalhei bastante, por mais incrível que isso possa parecer, e, quando eu voltava pra casa, a última coisa que eu queria fazer era mexer noutro computador, depois de passar o dia em frente ao micro lá do trabalho...

O que eu tenho a escrever sobre Natal... Hmmmmm... Não consigo parar de pensar em trocadilhos imbecis com o feriado e a capital do Rio Grande do Norte, que foi fundada, diga-se de passagem, no dia de Natal...

Ah: o que mais me chama a atenção quando eu saio do Rio Grande do Sul é o quão gigante este nosso País é. Barbaridade, às vezes eu me pegava olhando praquele povo, pensando "putzgrila, eles não têm muito a ver conosco e vice-versa!"... Os costumes são muito diferentes! O jeito das pessoas é muito diferente!

No restaurante do hotel, por exemplo: jantamos por lá quase todas as noites. Em uma delas, o garçom, que conversou durante toda a janta conosco EM PORTUGUÊS, nos atendendo EM PORTUGUÊS, veio no final da janta e perguntou para mim:

- Señor, qual és la habitación?

Eu parei, fiquei olhando pra cara dele e disse:

- Tá, não entendi nada. Agora tu me refaz a pergunta, mas fala tudo em Português, tá?

- Vocês são brasileiros? - ele perguntou, pasmo.

- Sim!! Tu não percebeu?? Tu falou a janta inteira conosco!!

- Ah, eu pensei que vocês fossem argentinos, e que ESTAVAM TENTANDO FALAR PORTUGUÊS comigo...

Mas que barbaridade. Preciso de umas aulas de Português. Ou de uma fonoaudióloga.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

De volta?

Tô meio sem saco pra escrever neste momento, então, só pra registrar o retorno deste espasmódico blogueiro ao maravilhoso mundo da (sem medo de pleonasmos!) Internet mundial, aí vai a CRASE ALEATÓRIA EM MURO DE LUGAR ALEATÓRIO DO DIA:

"FODA-SE À POLÍCIA"

(na Praia da Ponta Negra, em Natal/RN)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A vida é uma merda, e, por causa disso, este blog estará parado até, acho eu, dia 24 próximo, pois este que cá escreve estará, INFELIZMENTE, FAZENDO MUUUUITO ESFORÇO, SOFRENDO PRA CARAMBA, em Natal/RN.

[piada idiota on]
O mais estranho nisso tudo é que ainda é novembro.
[piada idiota off]

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Crêuza abre a janela do quarto e coloca o braço para fora. "Hoje vai fazer calor!", ela pensa.
Abre o armário e procura uma "brusinha fresquinha". Pega a azul, aquela, a menorzinha de todas, e a veste.

Sai do quarto e vai toda saltitante até a cozinha, onde o Néuço, seu marido, está a comer sua rabanada com doce de leite e sua tradicional Nova Schin do café da manhã - o Néuço sempre diz: "eu sô um TOMÓVI! Eu tenho que acertá a lenta com Nova Schin todas as manhã!".

Então o Néuço tá lá, acertando a lenta, quando a Crêuza adentra a cozinha e se abaixa um pouco para dar um beijo de bom dia no marido. Então, o Néuço só consegue prestar atenção no DEGOTE da Crêuza.

- Porra, mulé, pra que esse degote todo, caralho?

- Que degote??

- Essa merda de degote dessa brusa que tu tá usando, cacete!

- Ah, essa coisinha aqui? Sai fora, seu babraca! Nem tá aparecendo nada! Seu chato!

- Tá, sim! Tô vendo as metade das tuas teta aqui! Então, por um pobrema de lógica: se eu tô vendo as metade das duas, TÔ CONSEGUINDO VÊ UMA TETA INTEIRA, PORRA!

- Dêxa de sê chato, seu merda! Nem tá aparecendo nada! Isso aqui que tá aparecendo é pele, tá? PE-LE! Os pobrema só é quando aparece as rodela das teta... E eu nem tô mostrando as rodela. Outro dia eu vi uma brusa pra comprá assim! Era TRANSFERÍVEL!

- Era o quê?

- Transferível! Tu não sabe que palavra é essa?

- Olha pra minha cara, sua tetuda, e vê se eu sei... Claro que não, porra!

- Transferível, sua mula! Dava pra TRANS-FE-RI pela brusa! Se eu não usasse sutiên, tu ia vê as minha rodela com aquela brusa!

- Aposto que tu tá muito a fim de mostrá as rodela por aí! Por que tu não compra uma calça transfer... Transder... Transpor...

- TRANSFERÍVEL!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Tríplice Coroa

Três posts (sem contar com este, que não serve pra nada, a não ser alertar) numa sentada só! Não é pra qualquer um!

Hein?

HEINNN?

Quantum of Solace

Vi que no fim de semana passado estreou nos cinemas (inclusive no cinema esquecido e esquecível de Pelotas) o filme 007 - Quantum of Solace.

Peraí... Hã?

Que que é Quantum of Solace? Eu não consigo traduzir "quantum of solace", e a produtora do filme aqui no Brasil também não consegue! Os títulos brazucas dos filmes do Jâmis Bôn sempre foram "007, Com Licença pra Escorraçar Todo Mundo" ou "007 Pronto para o que der e vier, principalmente para quem vier e der", ou "007 Contra a Máquina de Fazer Pão Assassina" e coisas do gênero.

Esse, não. É "007, Quantum of Solace".

Tipo assim... QUANTUQUÊ?

Tosco?

Aconteceu na última sexta-feira:

Entro no elevador. Junto, entra um senhor com mais ou menos 50 anos de idade.

Aperto no botão "6".

Ele, mais perto dos botões dos andares do que eu, pergunta:

- Qual é o QUARTO ANDAR, hein?

Eu olho com cara de "panaca sarcástico" e respondo:

- Olha, GERALMENTE é o "4"...

Ele sorri aquele sorriso amarelo e aperta o "4".

Saí do elevador pensando "bah, e se o cara fosse analfabeto? Eu teria respondido dessa forma tosca para uma pessoa que não sabe ler e escrever..." Tsc, tsc, tsc...

Não foi o caso, mas e se fosse?? Eu sou um animal mesmo...

Eu tô ficando ressabiado...

Tô com medo. Não tenho recebido, como outrora recebia, tantos dos tradicionais emails com mulher pelada.

Eu recebo esse tipo de email (eu e todo e qualquer heterossexual que se preze) desde os idos de 1996, quando comecei a freqüentar o maravilhoso mundo da Internet. A resolução das fotos era beeeem pior naquela época. E, se a foto fosse maior do que de costume, levava um tempão pra gente baixá-la, o que tornava o mistério bem maior... Primeiro aparecia a cabeça da mulher... depois os seios... depois a... a... bem, o resto dela.

Aí é que tá o problema: o RESTO, atualmente, tá meio deturpado em alguns emails que chegam por aqui.

Eu não sei o que tem acontecido com meus amigos/familiares, mas hoje em dia eles têm mandado MUITAS fotos com pessoas... ahn... HÍBRIDAS.

Se fosse nos áureos tempos da Internet discada, eu abriria a foto e primeiro apareceria a cabeça da mulher...

depois os seios...

e depois o... RESTO... daquele ser... HÍBRIDO.

Entende?

A surpresa não seria lá muito boa.

E é o que tem acontecido: tenho recebido um monte de fotos com essa gente ahn... HÍBRIDA, e tô ficando com medo. POR ONDE ANDAM OS TRADICIONAIS EMAILS DE MULHER PELADA, PÔ??

Então, começo a ficar com dúvidas:
1) meus amigos tão virando viados?
2) meus amigos pensam que eu sou viado, por isso mandam fotos de gente... HÍBRIDA?
3) as duas opções acima?

Pô! Quero emails com vagina, pessoal! Por favor! Que saco!

(Não, peraí, que saco, não... Que CLITÓRIS!)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A lei referente à adoção mudou há pouco tempo e meus amigos e eu, todos trintões, chegamos à conclusão: como a diferença mínima de idade entre adotado e adotante deve ser de 16 anos, nós já podemos adotar... uma menininha de... QUATORZE anos...

hmmmm...

Tá, vou parar por aqui. Daqui a pouco vão me prender por pedofilia.

"Hein? PEIDOFILIA?"

A peidofilia, vocábulo diferente de pedofilia, como o auto-explicativo nome expressa, é a filia do peido, ou seja, o sentimento sentido por pessoas que sentem que não vêem (esse acento aí o Lula vai abominar da Língua Brasileira, né?) tanto problemas com o lançamento de gás metano na atesmofera do ar do planeta do mundo terra. Ou seja, quem sabe, hããã...

...puta merda, perdi a linha de raciocínio.

Ah, pô. Já tomei três Stella Artois e tá passando o jogo do Milan na Copa da UEFA. Vou lá ver.

domingo, 2 de novembro de 2008

Cidade Pequena

Eu dou risada quando, no trabalho, tenho que mandar uma carta para a taciturna cidade de São José do Norte/RS, que, pelo o que eu sei, só fica ao norte de... de... acho que não fica ao norte de coisa alguma.

São José do Norte (ao norte de quê?) é uma cidadezinha do sul do Rio Grande do Sul (até agora não mencionei o norte... só o sul... O que será que fica ao sul dessa cidade, hein??) com aproximadamente vinte mil habitantes. Todo mundo se conhece e, como eu já havia ilustrado neste post, na maioria das vezes, um não sabe o nome do outro. Quase todo mundo se conhece por apelidos.

Portanto, se eu quero enviar uma carta de notificação para o Sr. Antônio da Silva, na Rua Bento Gonçalves (nome e rua são fictícios, para a manutenção da incolumidade dos personagens da trama. Ou não. Quem sabe?), o mais garantido seria preencher a carta com os devidos apelidos. Sim, as ruas também têm apelidos, e o povo dificilmente conhece os nomes reais delas. É "Rua de Trás", "Rua Direita", "Rua de Cima", "Rua do Zé do Buraco Tapado que Outrora tinha uma Figueira", etc..

E isso é sério! Tenho que colocar o endereço completo na correspondência! "Rua Bento Gonçalves, 332 (mais conhecida como Rua do Meio, perto da casa do Ivo que Vende Amortecedores para Carros, na esquina da casa da Joaninha Mequetrefe)."

Fica meio difícil enviar alguma coisa pra lá. Menos mal que o carteiro já deve conhecer todo mundo...

-------

Hoje é o dia da redenção: é dia da Fórmula 1 ter mais um campeão brasileiro E um herói nacional. Recebi um email com a seguinte campanha e aqui estou a divulgá-la:

RUBINHO, BATE NO HAMILTON HOJE!!!!!!!

"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)